APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Clínica de Fonoaudiologia da UFBA celebra convênio com Secretaria Municipal de Saúde de Salvador para atendimento à população

O Centro Docente Assistencial de Fonoaudiologia (CEDAF) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) celebrará convênio com a Secretaria Municipal de Saúde no dia 21/09/2016 (quarta-feira) às 09h no Instituto de Ciências da Saúde do Vale do Canela, onde está situada a clínica.

O evento contará com a participação de autoridades da UFBA e Secretaria Municipal e Saúde de Salvador, além de outros representantes da instituição e da rede de assistência do SUS.

O CEDAF presta serviços gratuitos à população na área da Fonoaudiologia desde 2002, e conta com o Centro Diagnóstico da Audição e o Centro de Apoio Terapêutico nas áreas de linguagem, voz e funções motoras orais. A clínica também é campo de prática e de pesquisa científica para a graduação e pós-graduação da UFBA.

O convênio com a Secretaria Municipal de Saúde favorecerá uma maior articulação com outros serviços que atuem pelo SUS além de possibilitar marcação de consultas e exames via regulação.

O CEDAF localiza-se na Avenida Reitor Miguel Calmon, no primeiro andar do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), no Vale do Canela. Para maiores informações, o telefone da clínica é (71) 3283-8887, das 08 às 17h.

Sobre o evento

Data: 21/09/2016     Horário: 9 horas

Local – Auditório da Congregação – 2º andar – Instituto de Ciências da Saúde (UFBA)

Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela, Salvador/BA

Objetivo do evento: Celebrar o convênio do Centro Docente Assistencial em Fonoaudiologia (CEDAF) com a Secretaria Municipal de Saúde para prestação de serviços no SUS.

Sumário: Será apresentada a história e a proposta do CEDAF como serviço de assistência e diagnóstico especializado em Fonoaudiologia, espaço de ensino, pesquisa e extensão da UFBA, e discutida a importância de sua inserção na rede do SUS na Bahia.

Programação das atividades:

9:00 – Visita ao CEDAF e cerimônia de inauguração

9:20 – Abertura solene

9:30 – CEDAF: Apresentação da clínica de Fonoaudiologia da UFBA

9:50 – A Fonoaudiologia no SUS e o CEDAF

10:10 – Composição da mesa para Leitura do Termo de Convênio

10:20 – Pronunciamento das autoridades

10:50 – Encerramento: Coral do Madrigal

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp