APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Consuni pode aprovar hoje diretrizes para promoção a Titular

Em reunião com professores Associados e a diretoria da Apub, realizada nesta quarta-feira (16/07), a Reitora Dora Leal e o vice-Reitor Luiz Rogério disseram acreditar que a Resolução para Promoção a Titular seja aprovada na próxima reunião do Consuni, convocada para logo mais, às 14h. A diretoria da Apub reforçou a necessidade de a UFBA ter essa resolução aprovada, tendo em vista o fato de mais de 140 professores fazerem jus à promoção desde 1º maio.

Indagada sobre o atraso da UFBA em aprovar as diretrizes, a Reitora argumentou que outras universidades também ainda não finalizaram, e que, no caso da UFBA, a Administração Central buscou os trâmites legais da lei, pela qual caberia à CPPD enviar uma minuta de Resolução referente ao tema. Segundo Dora, assim que recebeu a minuta, a Reitoria encaminhou para a Comissão de Normas do Consuni.

Preocupados com a grande demanda de pedidos de promoção simultâneos, os professores Wilson Alves (DIR) e Maria Auxiliadora Minahi (DIR), presentes à reunião, solicitaram o empenho da Administração Central, tal como ocorreu à época da criação da classe de Associado, em 2006.

A professora Dora Leal comprometeu-se a convocar uma reunião extraordinária, caso, por algum motivo excepcional, a Resolução não seja aprovada nesta quinta (17/07), e ficou de avaliar a melhor estratégia para que não haja um travamento no fluxo desses processos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp