APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES lança campanha Sem Vacina, Sala Vazia para imunização imediata dos profissionais de educação

O PROIFES-Federação lança nesta terça-feira, 19, a campanha Sem Vacina, Sala Vazia, para reforçar a Educação como prioridade nacional com a imunização imediata dos profissionais de ensino para retomada da vida escolar e das aulas presenciais. Considerando o início do processo de vacinação, a campanha propõe uma reflexão sobre a importância da retomada das aulas presenciais e da normalidade da vida escolar de maneira urgente e em condições de segurança sanitária, a partir da vacinação prioritária para os profissionais da educação.

“O debate se faz necessário em razão do papel vital que as escolas e faculdades têm na vida da comunidade, e para a manutenção da sustentabilidade social e econômica do país. Neste momento em que urge a vacinação de toda a população brasileira, é necessário que a educação seja elencada como grupo prioritário, considerando o contexto de grande contato dos e das docentes e demais profissionais da educação com grupos de alta incidência assintomática do vírus, como é o caso dos jovens”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato).

Tendo como mote a campanha pela vacinação já dos profissionais da educação, que conta com o apoio de entidades representativas do setor, parlamentares e governadores, o PROIFES reforça, com a campanha Sem Vacina Sala Vazia, um movimento crescente para a retomada da vida acadêmica e escolar de milhões de alunos e alunas brasileiros, e de suas famílias e comunidades, especialmente os mais pobres e vulneráveis, privados de condições estruturais de estudar remotamente.

“A suspensão das atividades presenciais na educação brasileira acentua as desigualdades sociais e penaliza a população mais vulnerável, privada de condições estruturais de estudar remotamente. A educação é condição indispensável para que o país construa a saída da crise e possa se desenvolver como uma nação socialmente inclusiva e geradora de riqueza e oportunidades. Vacinação já para os profissionais da educação, vacinação já para todos os brasileiros e brasileiras”, ressaltou Brandão.

Live

A Campanha Sem Vacina Sala Vazia vai publicar semanalmente cards e realizar Lives para reforçar o debate sobre vacinação e retomada dos calendários e aulas presenciais. Na próxima quarta-feira, 20, às 16h, o PROIFES realiza a primeira Live da Campanha, com o tema Educação como prioridade nacional, com participação do deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), deda secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vice-presidente da Internacional da Educação,  Fátima Silva, da presidenta do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Maria Luiza Sussekind, e do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão. A mediação será feita pelo diretor de ciência e tecnologia do PROIFES, Ênio Pontes.

Acompanhe esta Live e mais notícias sobre a Campanha Sem Vacina Sala Vazia no site e redes sociais do PROIFES e sindicatos federados.

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp