APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Plebiscito Constituinte:convocação de Dia de Mobilização em 26 de maio

Estamos em um momento muito complexo e importante da conjuntura política nacional. Os setores conservadores do nosso país seguem empreendendo uma agenda política de ataque aos direitos trabalhistas, aos direitos humanos e maquiam uma proposta falsa de reforma política para atender aos anseios populares de combate à corrupção.

Com as votações ocorridas nas últimas semanas, a atual composição do Congresso Nacional deixa claro que com este Congresso não conseguiremos avançar rumo às reformas estruturais de que o Brasil precisa. Já assistimos à aceleração da tramitação da votação do PL 4330 das terceirizações e da PEC 171 de redução da maioridade penal. E está prevista para o dia 26 de maio a votação no Plenário da Câmara dos Deputados da PEC 352, a chamada PEC da Corrupção: é a proposta de contrarreforma política que, entre outras coisas, constitucionaliza o financiamento empresarial de campanha, a principal raiz da corrupção no Brasil hoje.

Sendo assim, a Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte convoca a realização de uma grande mobilização da campanha no dia 26 de maio em Brasília. Faremos um ato massivo abarcando os mais amplos setores contra o financiamento empresarial de campanha e contra a PEC 352. Eduardo Cunha quer legalizar a corrupção no Brasil!

Orientamos mobilização máxima dos Comitês Populares do Plebiscito Constituinte e das Organizações Nacionais que participam da Campanha. Desde já, solicitamos que os Comitês Estaduais comuniquem a Secretaria Nacional da campanha sobre as condições de participação na Plenária pelo e-mail plebiscitoconstituinte@gmail.com. Queremos fazer um espaço massivo!

Orientamos que os Comitês Estaduais convoquem Plenárias para discutir esta conjuntura e mobilizar para Brasília. Também propomos que se realizem atos políticos nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores pelo fim do financiamento empresarial de campanha. Estes espaços devem  agregar os mais amplos setores, artistas, parlamentares, intelectuais e movimentos.

Saudamos as iniciativas de RS, PR, SP, BA, DF, PB, MT e RN de escrachar Eduardo Cunha e Gilmar Mendes em seus estados e sugerimos que se multipliquem iniciativas deste tipo!

Nos encontramos em breve!

Constituinte Quando??? Já!!!

Secretaria Operativa Nacional

Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

Mais informações: Plebiscito Constituinte

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp