14 de Junho l Greve Geral da classe trabalhadora do Brasil

A Greve Geral do dia 14 de junho foi um intenso dia de luta para trabalhadoras e trabalhadores de todo o país em defesa dos seus direitos. Atos e paralisações tiveram como pauta principal a oposição à Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro como PEC 06/2019, e a denúncia sobre os danos que ela poderá causar na vida das/os trabalhadoras/es, inclusive a possibilidade de não conseguirem se aposentar.

Na tarde do dia 14, um grande ato levou milhares de pessoas, novamente, às ruas de Salvador. Estima-se que mais de 60 mil participaram da manifestação.

A Apub, juntamente com Dce/UFBA e Assufba, realizou uma concentração na Reitoria da UFBA e de lá, seguiram para o Campo Grande. Professoras e professores, estudantes, servidoras/es técnicos-administrativos se uniram às diversas categorias e levaram também a pauta em defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade, frente aos cortes do governo para o ensino básico e superior.

A diretoria do Sindicato esteve presente também na paralisação da Rótula do Abacaxi, na manhã da sexta-feira, e em seguida participaram da manifestação na região do Iguatemi. À noite, marcaram presença ainda na Conferência Magna do Ano de 2019, na Faculdade de Direito da UFBA, que teve o ministro Ricardo Lewandowsk como convidado para falar sobre “A ideia de Democracia na atualidade”.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu